
Pânico em Wall Street, a economia mundial está em queda livre, pior que ela só os clubes cariocas no Brasileirão. Há Várias semanas são noticiados os problemas financeiros de bancos e seguradoras das bolsas internacionais.
Tudo começou com o problema imobiliário americano, ao hipotecar as suas residências os americanos assumiram dívidas as quais não podiam pagar, criando enormes rombos nos bancos e seguradoras. Assim começaram as notícias bombásticas, a falência do banco Lehmann Brothers e seguradora AIG, levaram a uma enorme queda nas bolsas.
Logo, as grandes potências arregaçaram as mangas e ajudaram as instituições em processo de falência e moratória, ou seja, "devo e não nego, pago se puder." Um desses projetos levantou o mercado assim que foi anunciado, o pacote americano de 700 Bilhões de dólares para compra de ações podres das instituições. Porém o congresso americano rejeitou a proposta e até a campainha que marca o início do pregão da Dow Jones (bolsa de valores americana) quebrou, Bolsas pelo mundo marcaram queda de mais de 9%.
Agora os investidores estão sem direção, investir na bolsa é perder dinheiro e aplicá-lo em bancos também não é bom negócio criando um caos que parece não ter uma solução imediata dessa forma, em queda livre, a economia mundial espera um paraquedas (segundo a nova regra ortográfica brasileira) para salvá-la.


Comments (0)
Postar um comentário