Twitter
RSS

Eleições 2008


Neste dia 05 de outubro estaremos elegendo os ‘novos’ representantes para o governo municipal, mas fica uma pergunta: será que estaremos mesmo colocando no poder as pessoas certas? A mudança realmente se apresenta?
No Brasil, nos últimos tempos, as organizações políticas têm convergido para uma planificação, em geral, das idéias e dos planos de governo. Alianças até então impensáveis se concretizaram como a união entre o PT e PSDB para a disputa do governo de Belo Horizonte, o que acaba por confirmar o inicio do processo, mesmo sendo uma ação isolada.
Haverá então uma diferença brutal entre partidos antitéticos? Ou estaremos troca seis por meia-dúzia?
Nisso os problemas sociais e ambientais vem se agravando cada vez mais, mesmo com o presente crescimento – ameaçado pela crise financeira – e talvez as políticas mais adequadas não estejam sendo tomadas, como o pesado investimento da área educacional, mas, sim, políticas do tipo ‘tampão’.
Qual seria a solução? Uma mudança democrática? Com as mesmas classes no poder? Não.
A ascensão de governos, não militares, mas que tivesse nas mãos o poder necessário para impor todas as mudanças necessárias nas diversas áreas – principalmente ambiental – afim de que se restabeleça o equilíbrio tão necessário, sendo utilizada para tal qual forma de ação e reação e transpondo-se qualquer barreira existente, até mesmo legal.

Comments (0)