
O que é dinheiro?
Uma pergunta muitas vezes realizada, mas sem uma resposta fiel e concreta, pois, por mais que pareça ser algo totalmente objetivo, é algo que não é passível de ser qualificado na sua totalidade, devido a sua complexidade.
Nos últimos tempos, ele tem ganho pontual importância nas inter-relações sociais, além do que deveria. O que um número representado num papel e carimbado pelo banco central tem de papel na vida de uma pessoa? Seria nenhuma, mas, infelizmente, essa não é a realidade, pelo menos agora...
O que uma pessoa sem dinheiro teria de diferente de uma pessoa dita 'rica'? NADA!!! Entretanto a primeira é muitas vezes ridicularizada e excluída pela sociedade, por quê? Porque não obteve pelo governo as condições para frequentar um ensino de qualidade? Porque não tinha dinheiro para bancas seus estudos? Porque somente os que já são privilegiados são privilegiados pelas próprio governo - a quem caberia um serviço equivalente a todos?
Além disso, o dinheiro - ou melhor, a sua má distribuição - acaba por criar situações de interesse entre as pessoas, havendo, já no conhecimento público, casamentos por interesse, abuso da benevolência dos outrem.
Tudo isso para quê?
Tudo aqui nesse plano é passageiro, todos vieram do mesmo início e terão o mesmo destino - ou não - dependendo da crença de cada um, mas sairam dessa vida com algum bem material? Não... Então ... é melhor por aqui agora...


Comments (0)
Postar um comentário