
Vamos voltar a postar aqui com um assunto que tem mexido o Brasil - parte dele creio - e, principalmente o Senado nacional.
Parece até uma coisa cíclica já, os políticos aqui não conseguem se manter idôneos, de tempos em tempos sempre aparece algum escândalo que 'abala' os brasileiros e o caso 'Sarney' é só mais um desses, mas - infelizmente - não será o último, principalmente após decidirem arquivar TODAS as denúncias referentes à ele.
Na verdade, o argumento utilizado não era tão fútil, porque cá entre nós, não se pode fazer justiça baseado em dados publicados em jornais e revistas, entretanto, se existem eles, o velho ditado se aplica aqui: "Onde há fumaça, há fogo".
Mas o ponto não é esse. O ponto é que, se os escândalos sempre assombram a política nacional e, em geral, é sempre a mesma 'panelinha' que está envolvida e eles são escolhidos de forma democrática, onde estará o problema: nos políticos ou nos eleitores? Movimentos como o #forasarney são plausíveis, contudo somente atingem a 'ponta do iceberg' e são gerados por uma minoria, que muitas vezes não é escutada pelo povo em geral(ex. o pessoal que protesta na Unicamp é quase que ignorado pelos Engenheiros e Exaticos).
Tá bom, vai parecer que a solução é a óbvia e praticamente utópica: "Fazer todo mundo pensar melhor sobre política, saber escolher as pessoas certas na eleição e blabla blabla... "
Mas vá, há outra solução?


Pensar no caso Sarney é realmente complicado... o povo não vai aprender a votar da noite pro dia e esses políticos sempre dão um jeitinho de se livrarem da culpa e serem eleitos novamente. Na UFSCar o pessoal do protesto também é ignorado pelos engenheiros e o pessoal de exatas. O pior é o pouco caso que muitos meus colegas fazem ao receberem um desses papéis. Mas fazer o que? Somos os responsáveis por essa sujeira, e o intelecto brasileiro se faz de cego.
Não entendo...Pq são ignorados pelos engenheiros e exaticos .-.